Inicial A Empresa Serviços Clientes Dicas Manutenção Orçamento Contato
A LIMPSEC é uma conceituada empresa de limpeza e higienização em Salvador que está no mercado há mais de 10 anos. Composta por uma equipe que trabalha permanentemente na busca de soluções rápidas e inovadoras, a empresa oferece segurança e garantia de qualidade em seus produtos; satisfação total para o cliente. Ligue: (71) 3565-1214 / 99129-4383 / 98707-0309

Dicas

A Limpsec disponibiliza para você algumas dicas importantes, confira:

Remoção de Chiclete
Esfregue um cubo de gelo no chiclete e continue esfregando até que o chiclete endureça. Coloque o gelo em um saco plástico para evitar que seus dedos congelem. Com o auxílio de uma espátula, raspe de maneira delicada para não danificar o tecido. Após a retirada do grosso da sujeira, use água morna e sabão neutro para retirar o restante do chiclete.


Remoção de Chocolate
Enxugue com tecido absorvente até retirar todos os resíduos, aplique a glicerina e depois a seguinte solução: 1 colher de sabão em pó e 1 colher de vinagre branco, diluídos em um litro de água morna. (Agite até fazer espuma).


Remoção de Sangue
Shampoo infantil com PH neutro ou água oxigenada. Passe, com um pano, um pouco de shampoo infantil e limpe a área. Em seguida, passe um pano úmido. Mas tenha à mão o secador de cabelo, pois se a área permanecer úmida por muito tempo, o estrago poderá ser maior do que se o sofá permanecesse sujo. No segundo caso, coloca-se a água oxigenada sobre um papel ou pano, em seguida o pano sobre a mancha e, depois, seca-se a região.


Remover Mancha de Barro
No mercado existem detergentes específicos para tecido, sem enxague. Se não encontrar o produto, faça o seguinte: passe com um pano, um pouco de shampoo infantil, desses com PH neutro, e limpe a área. Em seguida, passe um pano úmido. Mas tenha à mão o secador de cabelo, pois se a área permanecer úmida por muito tempo, o estrago poderá ser maior do que se o sofá permanecesse sujo.


Remover Mancha de Vinho
Enxugue com tecido absorvente até tirar todos os resíduos. Se mesmo após a absorção a sujeira persistir no sofá, passe um pouco de gelo sobre a superfície e, novamente, deixe o pano branco extrair o líquido.

Remover Mancha de Urina
Coloque papel absorvente em cima, até retirar o excesso de xixi. NÃO APERTE, para o xixi não entrar para o colchão ou estofado. Cubra a mancha com bicarbonato de sódio, ele vai absorver o odor e amenizar a mancha. Depois de 30 minutos escove com escova macia ou escova de dente.

Se a mancha não sair por completo, faça uma pastinha com: 01 colher de bicarbonato, ½ colher de chá de água. Deixe em cima da mancha. Depois de 20 minutos esfregue com escova macia.


Remover Mancha de Graxa e Batom
No caso da graxa, molhe um pouco de solvente em um pedaço de algodão e passe sobre a mancha. Depois use um secador para enxugar o tecido o mais rápido possível.

Para remover mancha de batom, primeiro passe um tecido ou uma toalha absorvente para tirar o excesso. Cuidado para não espalhar ainda mais. Lave com detergente transparente ou branco (aquele de cozinha mesmo) esfregando delicadamente. Se a mancha persistir, misture removedor com um pouco de detergente neutro, esfregue a mistura na mancha suavemente e coloque para lavar.


Remover Mancha de Refrigerante e Café
Para remover a mancha de café, esfregar uma solução de água e bicarbonato de sódio. Se a mancha de café já estiver seca, esfregue um pano úmido com vinagre branco ou álcool.

No caso do refrigerante, passe uma mistura de duas colheres de água e duas colheres de vinagre branco. Depois é só esfregar com a esponja.

 

 

LIMPSEC - LIMPEZA COM SEGURANÇA
Rua São João Batista de Cima, Nº 02 - São Cristóvão - Salvador - BA
Fones: (71) 3565-1214 / 99129-4383 / 98707-0309
Email: atendimento@limpsec.com.br
Desenvolvido por Sitedaempresa